fbpx
Papelaria Fina para eventos sociais e empresariais

Entre em contato

Rua Curupá, 36, Jardim Anália Franco, São Paulo - SP. Atendimento com hora marcada.
Whatsapp: (11) 97123-7065
Tel.: (11) 2076-0357 / (11) 2076-0362

Como fazer a lista de convidados em 7 etapas

Home  /  Como fazer a lista de convidados em 7 etapas

Como fazer a lista de convidados em 7 etapas.

Chegou a hora de fazer a lista de convidados para o grande dia?
Este é um momento muito difícil para o casal. Muitas perguntas surgem.

Pensando nisso, resolvi criar um passo a passo de 7 etapas para ajudar.

1 – O local escolhido para o casamento: Este é a primeira etapa a ser pensada.

A igreja e/ou salão comportam todas as pessoas que irão ao seu casamento? Avalie com muito cuidado esta etapa pois é muito importante que seus convidados estejam muito confortados neste dia. Veja algumas opções na nossa seção de parceiros.

2 – Faça uma lista completa. Coloque todos na sua lista. Não deixe ninguém de fora.

Aconselho a começarem pelos avós e ir “puxando” a família toda. Depois lembre-se dos amigos e demais pessoas que querem convidar. Façam separadamente, a lista do noivo e da noiva, mas não se esqueçam que seus pais muito provavelmente terão também as próprias listas. A lista ficou gigantesca? É assim mesmo.

3 – Conseguiu listar todos os nomes?

Então é hora de fazer uma planilha. Junte as famílias e defina como os convites serão endereçados. Coloque os nomes, pronomes de tratamento, endereço, telefones e e-mail. Essas informações serão úteis para fazer o RSVP.

4 – Agora é hora de reunir com os pais para discutir possíveis cortes para que o número de pessoas não estoure o orçamento.

Infelizmente alguns serão cortados. Caso um grupo de pessoas terão que ser cortadas mas nesse grupo tem 1 ou 2 pessoas que você não abre mão que esteja no seu casamento, o melhor a fazer é conversar e explicar a situação. Explicando com carinho sempre dá certo.

5 – Convidados que não vão

Em geral, a porcentagem de convidados que não comparecem à recepção pode chegar até a 20% da sua lista inicial. Mesmo após o RSVP.

6 – Convites. Esta é a etapa que preciso que prestem atenção para poderem calcular a quantidade de convites. 

Com a lista pronta em mãos, separem por famílias e terão a quantidade certinha de convites que irão precisar. Aconselhamos colocar de 15 a 20% a mais por garantia.

7 – Com quanto tempo antes do casamento devo distribuir os convites?

Aconselho que todos os convidados recebam os convites entre 30 e 60 dias antes do casamento. Se os convidados forem de outros estados, entregue com 60 dias de antecedência, para que eles possam se organizar com calma. Caso tenham convidados de outros países, é preciso entregar com pelo menos 90 dias de antecedência. Por isso, é bom que comprem os convites com 6 meses de antecedência.

Não deixe ver nossos convites de casamento. Com certeza temos o convite ideal para o seu casamento.

Precisa de ajuda? Vamos conversar